Início > Navegadores > Porque não o K-Meleon?

Porque não o K-Meleon?

quarta-feira, 13/08/2008 - 1:14 PM Deixe um comentário Go to comments

Globe Connected

Não conhecem o K-Meleon? Ele é um excelente navegador que estou usando atualmente inclusive e pra mim não tem melhor. Tudo começou quando saí em busca de um navegador rápido, compatível com as páginas que eu uso, e na minha busca, achei o K-Meleon. Logo abaixo você encontra o que eu achei deste navegador.

O K-Meleon é um navegador de código aberto baseado no Mozilla, mas é simplesmente rapidíssimo! As páginas se abrem numa velocidade superior a muito nomão conhecido por aí, além de ter a compatibilidade do Firefox.

O que me chamou a atenção foi as várias configurações presentes nas suas preferências, coisa só possíveis em outros browsers com a adição de complementos. Ele tem tudo o que é melhor nos outros navegadores já incluído nele, como o Tela Cheia do Opera, o salva-senhas (parece com) o Safari, a velocidade eu não sei ao certo, mas lembra o Firefox e o Opera.

Mas como nada é perfeito, ele tem seus lados ruins. O que se vê logo de cara ao se iniciar o navegador pela primeira vez é a sua interface cheia de botões e cores. As vezes é possível que ele trave ao se arrastar as barras, mas nada alarmante. Suas preferências considerei mal organizadas, mas nada que faça você ficar tonto e desmaiar (😛 ). Ele tem muitas opções, o que é bom e ruim, pois o usuário pode ficar perdido com tanta coisa.

Outro ponto ruim é que não existem muitos plugins para ele. Os plugins são para o K-Meleon o que os complementos são para o Firefox. Os que existem no site oficial, já estão embutidos no navegador. Ah, está disponível em vários idiomas, mas não inclui nem o Português Brasileiro nem o de Portugal, o que dificulta o uso por quem não entende o idioma inglês.

Resumindo, ele precisa de um visual mais moderno e mais organização. Sua velocidade é ótima e sua compatibilidade também. Eu recomendo o uso se você deseja testa-lo e ir se acostumando, caso goste e queira usa-lo como navegador padrão.

No AcidTest tirou 85/100.

Icon_191Download (versão com instalador; em Inglês)

Icon_191Download (versão 7zip sem instalador; em Inglês)

Site Oficial

  1. quarta-feira, 13/08/2008 - 7:37 PM às 7:37 PM

    testei a 0.9 chegou somente ao ponto de 44 no acid test e testei a ultima versão a 1.5.o e chegou somente no 53 no acid3, acho que os 85 foi um erro de digitação ou deu alguma pane no navegador, o firefox chegou a 71 e o opera a 84 safari no mac no 83 o webkit a 100, bem o webkit é um pre alpha e o safari 4 também e existe uma versão do opera também beta que chega a 100 que foi lançada no mesmo dia do webkit.

  2. Andrew
    quarta-feira, 13/08/2008 - 3:17 PM às 3:17 PM

    realmente este navegador eh muito bom.Quando eu usava o xp era meu principal navegador,mas agora estou com o vita entao fico com o firefox.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

