Comparação entre Firefox e IE!

terça-feira, 05/08/2008 - 8:08 PM Deixe um comentário Go to comments

Post Especial! Novidade no blog! a partir de agora irei publicar comparações entre os principais softwares do mercado, e agora é um comparativo sobre o Firefox e Internet Explorer

Recentemente, o Site BABOO, tem me deixado muito nervoso, por ofender usuários do Firefox (Como eu) então, eu decidi mandar uma “Indireta” para eles, quero que eles vejam este post, antes de abrir a boca contra o firefox. Já tive vários problemas com o IE, tive até que formatar o PC várias vezes, então vamos ver se realmente o Internet Explorer é tudo isso!

Esse comparativo vai para todos os usuários do Internet Explorer, para que vocês saibam a verdade, e prestem atenção: Não é porque eu gosto do Firefox, que eu estarei defendendo-o, estarei apenas mostrando a verdade para você que não sabe o risco que está correndo de usar este navegador, eu já tive muitos problemas com este navegador da Microsoft, e não desejo que aconteça o mesmo com você, por isso recomendo à baixar o Firefox ou até mesmo o Opera, para você que gosta de um computador totalmente seguro, rápido e sem problemas!

Antes de mais nada, veja você mesmo, para não falar que estou inventando coisas: vá ao site BABOO (http://www.baboo.com.br/)  e pesquisem vocês mesmos “Firefox” Percebam que a MAIORIA das notícias falam mal, ou que o Firefox tem Malware. Eu já cansei dessa palhaçada, e se acontecer alguma coisa aqui no blog isso será porque eles não aguentam a verdade!

Não Podemos ficar calados diante uma situação desta, temos que mostrar a verdade para todos vocês! É este o compromisso do blog, mostrar sempre a verdade na informação!

Recados dados, agora vamos ao comparativo:

Para vocês que não acreditam em mim (Acham que eu não estou falando a verdade) eu tirarei screenshots para vocês verem a diferença

Consumo de memória:

Firefox:

Consumo de memória no meu computador

Internet Explorer:

Consumo de memória no meu computador

Pequena Observação: Como de costume, quando abri o Internet Explorer, o meu PC travou, além de demorar 1 século para abrir, ao contrário do Firefox

Recursos:

Firefox:

O Firefox é um navegador excelente, que não têm tantos recursos como o Opera, mas são indispensáveis para o uso no dia-a-dia, eu não irei citar todos, se não eu demorarei 1 século para acabar este post, e o texto ficaria gigante, mas vou citar apenas os principais:

O Firefox Permite que você troque de temas, e escolha vários temas com a sua cara! Para nós que somos DeskModers, o Firefox fornece muitos tipos de temas inspirados no estilo Vista, Longhorn, dentre outros…

Ainda possui o uso de Complementos, cada um melhor que o outro. O Internet Explorer também tem esta opção, mas são poucos os complementos úteis, e que vão lhe ajudar no dia-a-dia, ao contrário do Firefox

Uma das melhores coisas que eu gosto no Firefox, é que você pode configurá-lo para esvaziar Cookies, Arquivos Temporários, senhas, sessões autenticadas, e mais outras, isso tudo ao fechar o navegador, ao contrário do Internet Explorer

Rapidez, e agilidade são palavras que combinam muito com o Firefox, pois é um navegador que auxilia, a todos nós, para podemos fazer nossas atividades.

Vejam o que há de novo na versão do Firefox 3!

Internet Explorer

O Internet Explorer, não tem quase nenhum recurso que chame muito a atenção, pelo que eu saiba não! Mais o meu amigo Caio Alexandre, sempre gosta do Internet Explorer, me avisou pelo msn que o Internet Explorer 8 tem uma função bem interessante, você pode emular o Internet Explorer 7 na versão 8, para corrigir problemas de layout na página

O Firefox é melhor em:

  • Estabilidade
  • Velocidade
  • Compatibilidade
  • Uso de Memória
  • Complementos
  • Personalização
  • Agilidade!

O Internet Explorer é melhor em:

  • Segurança
  • Destruir computadores!

Além disso, o Internet Explorer, já destruiu umas 4 vezes o meu PC! Sempre que eu o abro, demora 1 século para abrir, e trava o computador inteiro! Além de consumir mais memória

Minha sugestão para a Microsoft:

Devem RE-FORMULAR completamente o Internet Explorer, espero que no próximo BETA, o IE tenha mais instabilidade diante ao computador! Corrigir a vulnerabilidade, implantar muitos recursos úteis, e permitir a personalização do mesmo!

Irei repetir, Não é porque eu gosto do Firefox, que eu estarei defendendo-o, estarei apenas mostrando a verdade para você que não sabe o risco que está correndo de usar este navegador

Então não me leve a mal, mas se voce usa o internet explorer, troque já de navegador, Faça já o Download do Firefox 3!

Ou até mesmo o Download do Opera, que é um bom navegador

Meu Firefox:

Atualmente

Internet Explorer:

Até para tirar o print foi dificil!

  1. Alexandre
    sexta-feira, 12/09/2008 - 5:30 PM às 5:30 PM

    Sem querer criar confusão e muito menos defender algum navegador, até porque não sou pago para fazer propaganda de nenhuma empresa.
    Se os prints de tela traduzem os prints de consumo de memória, acho que ele deveria ser refeito, pois para comparar consumo de memória, deve-se abrir o mesmo site nos dois navegadores. Cada site tem uma quantidade de JS, VBS, imagens, cockies entre outras coisas e comparar o consumo de memória de dois sites diferentes é a mesma coisa que falar que o Astra é melhor que o Celta em desempenho.

    Fiz um teste entre IE6 e Ópera 9.5, abrindo o site da Disney (que é pesado pra caramba) os consumos foram de 80K e 79K, respectivamente.

    Lembrando que não quero comprar briga de ninguém, mas como a internet é algo grandioso, devemos expressar as nossas OPINIÕES.

    Abraços a todos e parabéns pelo site.

  2. Gabriel
    sábado, 30/08/2008 - 11:24 PM às 11:24 PM

    Ixiii Sem Chance O Firefox Detona msm Sem Dó ! Esses Dias Eu Fui Instalar a Verção Beta Do Explorer ( Internet Explorer 8) Ixiii Só Pra Instala Já Bugava o Pc TodoO…Blz Depois de instalado Pa abri então Ixiii…sakposkakspo è phoda msm viu Sem Comparação!

    Ei Baixem Já o Firefpx 3.0.2 !!!

  3. Caio Alexandre
    sábado, 23/08/2008 - 3:27 PM às 3:27 PM

    Pois é, de qualquer jeito ainda prefiro do Internet Explorer. O Antônio já disse tudo.

  4. Victor N.
    sexta-feira, 22/08/2008 - 8:26 PM às 8:26 PM

    Isso depende também da opinião e do computador

  5. quarta-feira, 13/08/2008 - 3:49 PM às 3:49 PM

    Antônio: é, realmente cada um tem a sua opinião… como em qualquer assunto. Eu mesmo so fã do Opera :p

  6. Antônio Euclides - Deutrix on-line
    quarta-feira, 13/08/2008 - 2:19 PM às 2:19 PM

    Tudo bem, você tem sua opnião. Te respeito este aspecto

    Mas não quero ser chato, mesmo que eu tenha um argumento contrário à maioria…

    Eu uso o Internet Explorer desde que eu tenho o primeiro PC, desde Maio de 2006 (Mais de dois anos!), e nunca me deu problemas, não ficou significamente lento, e nunca tive má experiência com Spwares, ou seja, nunca formatei meu PC por causa do Internet Explorer!

    Ao contrário do Firefox, que na primeira vez que usei-o, em outubro de 2006, na sua versão 1.5, fui tornar ele como padrão e ele acabou literalmente com meu Windows, como você falou o mesmo contra O ie, a ponto de não mais conseguir conectar-se à Internet. Resultado?? Tive que fazer isso MANUALMENTE, nas opções de pastas! E tive que desinstalar o Firefox do meu PC! E o detesto até agora!

    Aliás, quando eu clico no ícone do Firefox, ele demora um tempão para abrir, demora milênios para abrir!!! Ao contrário que no IE É instantâneo!

    O IE7 não consome tudo isso de memória! Ele consome aproximadamente uns 35 MB de Ram com apenas uma aba (ou guia) aberta. Ele consome tudo isso quando provavelmente o usuário estiver com muitas abas abertas! Mesmo consumindo um pouco mais que o Firefox, Nunca o IE deixou meu PC uma lesma e nunca tive que formatar por esse fato!

    Pela quarta dimensão de Delta, opinião é opnião. Posso estar ridicularizando, discutir navegador é como discutir religião! E um argumentos deste é até perigoso, uma vez que pode se resultar em uma Terceira Guerra Mundial. A Verdade absoluta não existe. Sei que também um argumento que analize a realidade e tem o objetivo de ser sincero é duro de assumir

  7. terça-feira, 12/08/2008 - 8:38 PM às 8:38 PM

    🙂

  8. infoxp
    terça-feira, 12/08/2008 - 8:33 PM às 8:33 PM

    Qualquer dia desses eu faço um post sobre esse assunto!😉

  9. segunda-feira, 11/08/2008 - 11:19 PM às 11:19 PM

    Obrigado a todos!😀

  10. infoxp
    segunda-feira, 11/08/2008 - 11:18 PM às 11:18 PM

    É isso aí! Essa é a verdade! Parabéns por realizar esse artigo!
    O IE é muuuito travado, sem chance.

  11. sábado, 09/08/2008 - 1:52 PM às 1:52 PM

    Pois é… o FF é melhor que o IE, mas eu dou chances pro Opera…😛

  12. MDias
    sexta-feira, 08/08/2008 - 11:06 PM às 11:06 PM

    Tenho um computador de última geração com banda larga, pra que serve se o Browser não ajuda, o IE é lento demais, mudei para o Firefox…realmente é o melhor.

  13. sexta-feira, 08/08/2008 - 3:23 PM às 3:23 PM

    Claro, muita gente tola

  14. Seu Madruga
    sexta-feira, 08/08/2008 - 2:15 PM às 2:15 PM

    Tem gente que usa o IE ainda ?!

  15. quarta-feira, 06/08/2008 - 7:28 PM às 7:28 PM

    Com Certeza!

  16. quarta-feira, 06/08/2008 - 7:04 PM às 7:04 PM

    É incontestável a superioridade o FireFox. Parabéns pelo post

  17. quarta-feira, 06/08/2008 - 10:19 AM às 10:19 AM

    Suaveee xD

  18. quarta-feira, 06/08/2008 - 10:15 AM às 10:15 AM

    Que mancada😦

  19. quarta-feira, 06/08/2008 - 10:14 AM às 10:14 AM

    tá vendo halex, eu sabia que iriam sugir divergências, mas fique claro, sou uma pessoa honesta, cujo meu compromisso com os leitores é a verdade, veja o trecho que eu falei:

    Não é porque eu gosto do Firefox, que eu estarei defendendo-o, estarei apenas mostrando a verdade para você que não sabe o risco que está correndo de usar este navegador,

  20. quarta-feira, 06/08/2008 - 10:07 AM às 10:07 AM

    Sim ao Internet Explorer, Não ao Firefox

  21. quarta-feira, 06/08/2008 - 10:04 AM às 10:04 AM

    correção: Vi os Prints

  22. quarta-feira, 06/08/2008 - 10:03 AM às 10:03 AM

    sim, mais vc pode ter feito uma coisa que ajuda-se o IE7 a pegar mais memoria.
    Pois, o ie7 com 4 abas gasta 21 MB de Memoria ja o Firefox gasta 78 MB.
    vc poderia ter aberto umas 10 abas, isso causaria um gasto maior no IE7….

  23. rickycorporation
    quarta-feira, 06/08/2008 - 8:41 AM às 8:41 AM

    Belo post!!! A verdade doi mas tem que ser dita😛

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

