Início > Curiosidades, Outros > UAC, a segurança chata

UAC, a segurança chata

quarta-feira, 09/07/2008 - 3:29 PM Deixe um comentário Go to comments

Um dos recursos do Vista, pouco explorado por detalhe é a UAC (user account control). Ele foi inspirado no linux que tem uma tecnologia parecida. O problema é que o UAC é mau feito, e se torna chato, pois além dele perdir permição para tudo, ele trava a tela na hora de pedir, ou seja, você tem que parar tudo para dar a atenção a UAC. Pórem ela é um recurso de segurança que pode ajudar muito, se bem configurado.

A UAC não é ruim em sua totalidade, porém você tem que configura-la, é o que vamos ensinar aqui. Após a configuração ela não vai mais chamar sua ateção. Ela na verdade, não vai mais piscar a tela.

Primeiro clique no menu iniciar, e na caixa de pesquisa digite SECPOL.MSC, e abra-o. Agora abra Diretivas Locais, e Opções de Segurança. Procure na lista da direita a diretiva ‘Controle de Conta de Usuário: alternar para a área de trabalho segura ao pedir elevação’. Desative essa diretiva e pronto, sua tela não piscará mais ao solicitar confirmação de segurança.

No Vista Home não é possível usar o SECPOL, então você precisa modificar a chave “PromptOnSecureDesktop” alterando seu valor para 0 (zero) diretamente no registro em [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System].

Lembrando que se você nao estiver numa conta com direitos administrativos, você vai continuar prescisando digitar a senha, independentemente.

Obs: caso você queira mais segurança com a UAC, o TuneUp Utilities deixa você configura-la um pouco melhor. Permitindo você escolhe se quer que ela mostre a mensagem, peça a senha, ou não mostre nada, sendo administrador ou não.

Postado por: Lipe


Bookmark and Share

Categorias:Curiosidades, Outros
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: