Início > Curiosidades, Dicas, Exclusividade, Matérias, Microsoft, Notícias, Outros > Windows Vista, a hora de mudar

Windows Vista, a hora de mudar

quinta-feira, 03/07/2008 - 5:02 PM Deixe um comentário Go to comments

Esse post foi escrito por mim para o DeskMundo, e estou postando aqui pois meu intuito não é propaganda ou posts exclusivos, e sim ajudar a todos! Eu apoio o Windows Vista e uso, por isso fiz esse post. Espero que gostem e esclareçam suas duvidas aqui.

O Windows Vista, lançado pela Microsoft Inc., a mais ou menos 1 ano e meio ainda não é o favorito nos computadores, apesar do esforço da mesma para fazer com que o Vista seja padrão. Muitas “desculpas” hoje em dia para não usarem o Vista é: incompatibilidade com programas, PC não aguentar SO, o Vista é mais lento que o XP, etc. Essas desculpas já não podem ser aceitas, pois o Vista pode se tornar bem mais rápido do que o XP, o Vista está bem estável do que suas versões betas e conseqüentemente compatível com 99% dos softwares hoje em dia. Neste post iremos explicar sobre 64bits, Vista e XP.

Aqui vai alguns motivos REAIS para você mudar para o Windows Vista

Motivos:

– O Vista, graças a seu desenvolvido Prefetcher, é mais rápido que o XP, o que o torna lento é seus recursos “inéteis”, que eu vou mostrar a vocês como removê-los.

– O visual do Vista é mais desenvolvido, tornando sua experiência com deskmod entre outros muito mais divertida, sem falar que o Aero é simplesmente lindo.

– O Vista, é com certeza, o sistema mais compatível, se você tiver problemas de compatibilidade, o ‘compatibility mode’ do Vista resolve o problema

– O Vista está a mais de um ano no mercado, e todas as empresas de hardware já criaram drivers que funcionem nele, ou seja, ele vai rodar com seu PC normalmente, sem problemas de drivers.

– A tecnologia 64bits, presente nas versões 64bits do Vista é super desenvolvida, e funciona normal, por isso acabou aquela história de 64bits é ruim pois não tem suporte, eu uso 64bits a 8 meses, e até agora, não fui limitado a nada.

– O Vista conta com recursos surpreendentes, que facilitam muito a vida, não a sidebar, não a orb, mais sim seuáotimo sistema, organizado, fácil e lindo.

Comparação Vista x XP:

Esse post não tem o intuito de puxar saco de nenhum sistema, e sim falar a real. O Vista usa mais memória, pois tem mais componentes, se você os remover, o Vista vai ficar bem mais leve, porém se você remover do XP também, o XP fica mais leve ainda, mais o que faz o Vista ser melhor são suas tecnologias de prefetcher, boot mais rapido entre outras. O Vista é mais rapido e mais bonito que o XP, ainda mais que, hoje em dia, o mundo do deskmod para Vista está bem avançado, e conta com trabalhos espetaculares.

O Vista é melhor em:

– Performance

– Aparência

– Gerenciamento de energia e espaço

– Segurança

O XP é melhor em:

Peso

– Simplicidade

A real, 32 ou 64 bits:

Vamos explicar superficial mente como funciona um processador 64bits:

Imagine o seguinte, o processador tem 2 caches, o L1 e L2, imagine que eles são 2 listas, a L1 com 100 linhas e a L2 com 50, e que o processador é o homenzinho que trabalha nas duas. O que acontece, o processador puxa do HD as informações, puxa as linhas, e vai lendo elas. Ai aparece assim:

“quando der problema na linha 80 pular para 190″

Ai o processador tem que pular para a linha 190, para fazer isso ele apaga os 2 caches, e recarrega a lista, dessa vez, na parte da linha 190. Isso é o processamento, e por esse motivo os dual core vão mais rapido. Os dual core tem 2 processadores e 4 caches, ou seja, o L1 do processador 1 carrega ate a linha 100, o L1 do processador 2 carrega da 101 até a 200, ou seja, pra pular linha ele não tem que apagar e recarregar, ele só manda pro outro processador.

Certo, agora o processador vai lendo os caches, enquanto ele vai lendo, as linhas vão falando o que fazer com os dados. Então a linha fala para ele pegar o dado X e fazer tal coisa. Então ele pega o dado X do HD e joga na memória RAM. E dentro da memória RAM ele trabalha com esse dado. Ele junta um pacote de dados, e manipula eles, o tamanho do pacote varia de 32 e 64. Pronto, ai está a diferença, no mesmo tempo que um processador 32 bits carrega o pacote de 32, o de 64bits carrega o dobro, por isso torna o 64bits mais rapido. E como a tecnologia 64bits é mais avançada, ele tem tecnologia de segurança ja no processador, que impede que virus se instalem na memoria ram. Isso que dizer que não prescisa de anti-virus? Errado, o anti-virus atua no Hd, não na memoria ram.

64 bits hoje em dia:

Todo dual core, core 2 duo e superiores são 64bits, mais o que vai determinar como ele vai funcionar é a placa mãe. Se a placa mãe não suportar 64bits, o processador vai trabalhar em 32bits normalmente. Se ela aguentar, isso quer dizer que todos os periféricos que vieram junto com ela tambem aguentam. Porém você só vai usufruir da velocidade 64bits, se você instalar um sistema 64bits, caso contrario ele funcionara como um 32bits normalmente. Ou seja, se você comprar um pc 64bits por completo, ele vai ser hibrido, ele vai funcionar tanto como 32bits como 64bits. O Windows Vista tem a tecnologia WoW, que faz aplicações 32bits rodarem em 64bits normalmente.

O sistema 64bits gasta mais memória, e gasta mais HD, mas só no inicio, ou seja, se você usar 1gb pra iniciar o sistema, ele vai manter, você pode abrir o photo shop que ele vai gastar no maximo 50mb de memória a mais, pois um sistema 64bits gerencia melhor e mais memória. Num 32bits ele gasta 800mb pra iniciar o sistema, porem gasta 150mb para abrir o photo shop. Ou seja, na real, sistemas 64bits gastam menos memória.

Para você manter o Vista 64bits, você prescisara de 2gb, e pronto. Com 2gb seu computador com o Vista 64bits vai roda até ‘jesus’, vai rodar tudo sem problemas e sem travadas. Eu garanto isso!

Vista e a plataforma 64bits:

Funcionam normal, e mais rapido que qual quer sistema 32bits! Não tem incompatibilidade nenhuma com drivers, pois sua placa mãe para rodar o Vista x64 ela vai ter que suportar, e se suportar, os periféricos tambem suportam, ou seja, tudo vai funcionar!

Vlite, seu vista turbo:

O Vlite funciona como o Nlite, retira recursos inuteis do Vista, permitindo a você escolher quais dos recursos tirar.

Download: Vlite 1.6 Final

Para usa-lo é simples, copie o CONTEÚDO do seu dvd do Windows Vista para uma pasta qual quer, não pira, não tem que criar iso nem nada, só copiar o conteúdo!

Depois de copiado, instale o Vlite, e inicie-o. Depois disso, no Vlite selecione a sua versão, depois que você selecionar ele vai perguntar a versão que você quer editar. Escolha qual quer uma, o dvd do Vista por padrão tem TODAS AS VERSÕES DO VISTA! Eu aconselho aquela que você tenha a cd-key, ou se você tiver algum crack, escolha qual quer uma. Agora na proxima janela (tasks), você seleciona tudo. Na aba ’slipstream’ você pode adicioanar a Sp1 do Vista na instalação. Para fazer isso você tem que ter o instalador do Sp1, que você encontra no baixaki (não coloco link por que você tem que selecionar a versão para baixar a sp1, 32 ou 64bits), e na aba componentes é onde tudo acontece. Ai você escolhe o que tirar, leia a descrição com calma para não tirar nada sem querer. Depois disso, na aba “automatic” (eu acho), você pode deixar sua instalação automática, sem precisar fazer nada, só coloca o dvd, escolhe a partição e mandar instalar. Claro isso dependendo do que você escolher. Após isso, na aba “log” ele vai aplicar as alterações, isso pode demorar um pouco, e depois ele vai criar a iso, e gravar no dvd, isso se você quiser. Pronto, dependendo do que você remover seu Vista pode caber num CD, ou ficar até 4gb mais leve. Isso funciona e eu aprovo e uso!

Ufaa, espero que gostem!

Windows Vista, the WoW starts Now!

Fonte: Deskmundo

Postado por: Lipe

  1. sexta-feira, 29/08/2008 - 1:58 PM às 1:58 PM

    Google: Você quiz dizer: fica quieto, não encha o saco dizendo coisas só pra se achar, seu “Maria vai com as outras…”😕

  2. sábado, 05/07/2008 - 6:02 PM às 6:02 PM

    Você quis dizer: Windows XP
    Você quis dizer: Linux
    Você quis dizer: Mac OS
    Você quis dizer: React OS
    Você quis dizer: Dual OS
    Você quis dizer: MS-DOS
    Você quis dizer: OS/2
    Você quis dizer: BeOS
    Você quis dizer: FreeBSD
    Você quis dizer: UNIX
    Você quis dizer: Qualquer coisa que não seja o instável e bugado deste lixo do Vista

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: