Início > Outros > Review: Linux

Review: Linux

quarta-feira, 02/07/2008 - 4:50 PM Deixe um comentário Go to comments

Linux, o que é isso? Qual sua história? NÃO, isso são coisas inuteis que não adianta você saber, pois o que realmente interessa e ninguem ajuda é, qual o melhor linux? E linux é melhor que Windows? E nesse post, é exatamente disso que eu vou falar.

Vamos lá…Qual é melhor, Windows ou Linux?

O melhor é nenhum, nenhum sistema é melhor que o outro, eles são diferentes. O linux é exelente, rapido e tudo, o windows tambem. E erram aqueles que vem alguma coisa falando bem do linux e chamam o Windows de ruindows. Quero lembrar que se não fosse o “ruindows” o linux não existiria, e se existise, seria bem menos desenvolvido e seria PAGO!

Existem mitos sobre o linux que eu pesso que vocês ESQUEÇAM:

1o: linux melhor que windows, é mentira.

2o: linux é dificil de usar, é mentira.

3o: você faz tudo que quiser no linux, verdade, com tanto que você saiba programar, isso é, não é pra qual quer um.

4o: linux você tem que escrever tudo, é mentira, hoje em dia o linux está identico ao windows em termos de visual, ou seja, você não prescisa usar o modo escrito (equivalente ao cmd).

Linux, a realidade:

A maioria dos linux não tem problemas com drivers, todos funcionam bem (os mais conhecidos e usados pelo menos), e todos tem recursos fantasticos. E os programas de linux funcionam em todas as versões. O linux está evoluindo muito hoje em dia, em media 2 versões com GRANDES mudanças entre elas por ano.

As versões mais conhecidas:

Fedora 9: Kde 4

fedora

Minha opinião:

Exelente, completo, funciona que é uma beleza. Tem tudo o que você prescisa, office e muitos outros. É leve e bem organizado. Aprovado.

Download: Fedora Download

Ubuntu 8.04: Gnome

ubuntu

Minha opinião:

Ele conta com o Gnome, que tambem é bem completo. Tem tudo o que você prescisa, office, media pleyer. Bem organizado e rapido. Dentre os linux postados aqui, ele é o mais customizavel. Aprovado.

Download: Ubuntu Download

Mandriva 2008.1 (One): Kde 3

mandriva

Minha opinião:

Bem, esse aqui é com certeza o melhor, completo, rapido. Muitos de vocês viram aquele video com os efeitos do compiz fusion, pois é, esse linux é o unico que já vem com ele. Tem todos os drivers da Nvidia e Ati instalados. Na minha opinião esse é o melhor. Aprovadissimo!

Download: Mandriva Download

OpenSuse 11: Kde 4

opensuse

Esse eu não gosto muito não, ele é como todos os outros, completo. Bem feito e muito bonito. Mais aqui em casa não rodou a placa de rede, ou seja, eu não posso dar minha opinião muito completa, mas é muito bom! Aprovado!

Download: OpenSuse Download

Todos os linux acima são completos, tem player, navegador, office, entre outros. Todos tem seus pontos fortes e fracos.

Eu aconselho a você a testar TODOS eles, para achar o que melhor se adapta a você! No meu caso foi o Mandriva, mais você pode não gostar, por isso teste TODOS!

As fotos assim são de suas respectivas interfaces, porém todos tem as duas interfaces (kde ou gnome)

Kde ou Gnome:

Kde e Gnome são interfaces do linux, isso é, são eles que determinam os programas que já vem junto com o sistema, e que determinam o painel de controle e outras opções. Novamente, teste os dois e veja o qual você se adapta melhor.

Espero que gostem do post, e que esclareça suas duvidas!

Fonte: Deskwin Ajuda (feito por mim no Deskwin Ajuda)

Postado por: Lipe

Categorias:Outros
  1. Antônio Euclides - Deutrix on-line
    sexta-feira, 04/07/2008 - 1:16 PM às 1:16 PM

    Eu uso o Kurumin 7 com KDE 3, mas qualquer configuração (eu queria saber como se configura o acesso discado à Internet, via Agere Win Modem v92) já é muito complexo, e pior, a maldita mensagem de “Acesso Negado” (/etc/hosts.deny) impede seguir avante.

  2. quinta-feira, 03/07/2008 - 2:03 PM às 2:03 PM

    detalhe: uso o “Mandriva” desde quando ele era “Conectiva” \o/

  3. quarta-feira, 02/07/2008 - 8:09 PM às 8:09 PM

    o melhor pra mim é o Mandriva tambem \o/

    to com ele e o Windows no HD, uso mais o WIndows, por ser meu preferido😛

    mas, de vez em quando to mexendo nele e aprendendo um pou co sobre este “mundo”…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

