Início > Lançamentos > Televisores de 37 polegadas com tela Oled

Televisores de 37 polegadas com tela Oled

quinta-feira, 26/06/2008 - 9:46 AM Deixe um comentário Go to comments

A empresa japonesa Matsushita Electric Industrial, dona da marca Panasonic, quer produzir, em massa, televisores de 37 polegadas com telas Oled (diodo orgânico emissor de luz). Segundo o jornal “Sankei Shimbun”, isso deve ocorrer em um período de três anos.

Mais Sobre estas TV´s:

A publicação afirma que a Matsushita será a primeira a produzir TVs Oled maiores que 30 polegadas em grande escala –o objetivo é rivalizar com a Samsung pela liderança do mercado global de TVs planas. O jornal apontou ainda que a Matsushita deve começar a vender esses televisores por cerca de 150 mil ienes (equivalente a R$ 2.200) no Japão.

Segundo Akira Kadota, porta-voz da Matsushita, a empresa cogita comercializar TVs Oled no futuro, mas ainda não definiu qualquer detalhe, como data de lançamento ou tamanho.

Em janeiro deste ano, o presidente da Matsushita, Fumio Ohtsubo, afirmou que levaria algum tempo até que a empresa lançasse televisores com essas telas. Em outubro, a empresa vai mudar de nome, adotando sua principal marca, a Panasonic.

Informações de mercado indicam que a Sony, uma das pioneiras no mercado de telas Oled, quer lançar televisores desse tipo com pelo menos 16 polegadas até 2010.

A Sony é uma das pioneiras na produção de televisores com tela Oled, com o lançamento, no Japão, do modelo XEL-1, com 11 polegadas e 3 mm de espessura em sua parte mais fina. A Samsung também está apostando na tecnologia e promete lançar televisores, monitores e laptops com a tecnologia nos próximos dois anos.

As telas Oled são consideradas pela indústria como a tecnologia do futuro nessa área –em uma geração futura ao LCD e ao plasma. Esses painéis têm alta eficiência no consumo de energia e permitem a produção de produtos finos e leves. As imagens que oferecem são nítidas e um dos pontos fortes da tecnologia está na exibição de imagens em movimento rápido, o que a torna especialmente adaptada a eventos esportivos e filmes de ação. Entretanto, o Oled ainda esbarra no preço e no tamanho possível.

Imagens:

TV Oled
TV Oled

Fonte: Olhar digital news (Link não disponivel)

Postado por: Halex Leandro

Categorias:Lançamentos
  1. domingo, 03/08/2008 - 10:35 AM às 10:35 AM

    I agreed with you

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: