Início > Outros > Questões e respostas sobre o Windows XP Service Pack 3

Questões e respostas sobre o Windows XP Service Pack 3

quarta-feira, 23/04/2008 - 7:11 PM Deixe um comentário Go to comments

Daqui a 6 dias, teremos que nos despedir do nosso querido e velho Windows XP Service Pack 2 e dar espaço para o Service Pack 3, então vamos nos preparando para dar as boas-vindas ao Windows XP Service Pack 3. Veja perguntas e respostas sobre o Windows XP Service Pack 3.

Q: O que é o Service Pack 3?
R: O Windows XP Service Pack 3 (SP3) é o final dos service packs para Windows XP, uma coleção das versões liberadas anteriormente com correções e melhorias produto, bem como algumas novas funcionalidades que são exclusivas desse lançamento.

Q: Será que o SP3 inclui tudo, desde o SP1 e o SP2?
R: Embora XP SP3 agregue todas as correções anteriores do XP, a Microsoft diz agora que você terá que instalar, pelo menos, o XP SP1 antes de instalar o SP3. A empresa recomenda que instalar o SP2 também seria bom, mas isso não é necessário.

Q: Quais versões do Windows XP irão funcionar com o SP3?
R: Você pode aplicar o SP 3 no Windows XP Home Edition, Professional Edition, Tablet PC Edition (qualquer versão), ou Media Center Edition (qualquer versão).

Q: Qual se aplica ao Windows XP Professional x64 Edition?
R: O SP3 não se aplica à versão do Windows XP x64. Em vez disso, o sistema operacional deve ser atualizado através de service packs que visam o Windows Server 2003. O último Windows 2003 Service Pack é o SP2.

Q: Quais são esses novos recursos que ouvi falar?
R: O Windows XP Service Pack 3 não incluirá qualquer um dos novos recursos principais, mas irá incluir quatro novas funcionalidades menores que melhoram a confiabilidade e a segurança do sistema. Esses novos recursos incluem:
Compatibilidade com a Network Access Protection (NAP). Anunciado anos atrás, esse recurso permite que máquinas com o Windows XP possam interagir com o recurso NAP do Windows Server 2008. Esta funcionalidade está incorporada na versão RTM do Windows Vista.
Instalação sem a opção de uma chave de produto. Tal como acontece com o Windows Vista, a instalação de um XP novo, com o SP3, pode continuar sem digitar uma chave de produto (Ela será solicitada ao fim de 30 dias).
Módulo Kernel Mode Cryptographics. Um novo módulo do kernel que “incorpora diversos algoritmos criptográficos”, de acordo com a Microsoft.
Algoritmo de detecção de “Buraco negro”. O XP ganha a habilidade de ignorar roteadores de rede que incorretamente pingam certos tipos de pacotes de rede. Isso, também, é uma característica do Windows Vista.

Q: Só isso? Existe mais alguma coisa?
Nada importante. Alguns recursos foram efetivamente eliminados, como o Agendador de Tarefas residente na Barra de Tarefas.

Q: Quando a Microsoft entregará o XP SP3?
R: A Microsoft finalizou o Windows XP Service Pack 3 em 21 de abril de 2008 e vai divulgá-lo publicamente na Web no dia 29 de abril de 2008.

BABOO

Categorias:Outros
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: