Windows XP SP3

segunda-feira, 04/02/2008 - 8:35 PM Deixe um comentário Go to comments

Após quatro anos, o Windows XP SP3 está quase pronto para ser lançado. Em fase de testes privados, o pacote já surpreende por trazer algumas melhorias. Veja alguma delas:

– Opções da Central de Segurança melhor explicadas: isto diminui as chances de máquinas mal-configuradas por falta de entendimento das opções da Central de Segurança.

– Detecção de Roteadores ‘buracos negros’: A funcionalidade, ativada por padrão no XP SP3, detecta pontos da rede que silenciosamente descartam pacotes de dados.

– Proteção de Acesso de Redes: o cliente NAP é uma plataforma de políticas de segurança para redes e já está presente no Windows Vista e Windows Server 2008.

– Ativação do Windows: O Windows XP poderá ser instalado sem o cd-key, de forma semelhante ao visto no Windows Vista e Windows Server 2003 SP2.

O Windows XP SP3 também incluirá alguns produtos lançados separadamente pela Microsoft:

– Background Intelligent Transfer Service (BITS) 2.5
– IPsec Simple Policy Update
– Microsoft Core XML Services 6.0
– Microsoft Management Console (MMC) 3.0
– Digital Identity Management Service (DIMS)
– Peer Name Resolution Protocol 2.1
– Wi-Fi Protected Access (WPA) 2
– Windows Installer 3.1 v2

Sendo um Service Pack, o XP SP3 continua com o objetivo de instalar correções e atualizações de segurança no sistema operacional. O pacote, que será lançado em 2008, terá 113 atualizações de segurança e 958 correções.

Windows XP SP3 terá alguns recursos do Windows Vista

Um website que vazou alguns detalhes do Windows XP Service Pack 3 no final de semana afirmou que a atualização incluirá diversos novos recursos, incluindo alguns trazidos do Windows Vista.

De acordo com o site NeoSmart Technologies, o Windows XP SP3 build 3205, que foi disponibilizado para os beta-testers na semana passada, inclui quatro novos recursos entre as mais de 1000 correções individuais que foram disponibilizadas desde o lançamento do Windows XP SP2.

Os recursos portados do Windows Vista, de acordo com o NeoSmart, incluem o Network Access Protection (NAP), um novo modelo de ativação do Windows em que o usuário não precisa digitar a chave no momento da instalação, detecção de “Black Hole Router” (O Windows XP SP3 pode detectar e proteger contra roteadores que estão descartando dados) e o novo Microsoft Kernel Mode Cryptographic Module.

Imagens do Windows XP SP3

Paul Thurrott, autor do SuperSite for Windows, publicou algumas informações e imagens do Windows XP Service Pack 3 Release Candidate 1. Entre as novidades do SP3 estão alguns recursos que foram portados do Windows Vista, como Network Access Protection (NAP), um novo modelo de ativação do Windows em que o usuário não precisa digitar a chave no momento da instalação, detecção de “Black Hole Router” (O Windows XP SP3 pode detectar e proteger contra roteadores que estão descartando dados) e o novo Microsoft Kernel Mode Cryptographic Module.

Fonte: Baboo 2007 R2

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: