Início > Curiosidades, Outros, Softwares > Destaque do Dia: Typle 2.0

Destaque do Dia: Typle 2.0

segunda-feira, 21/01/2008 - 5:38 PM Deixe um comentário Go to comments

 Typle 2.0 – Execute programas no seu computador por voz!

Conheça o Typle 2.0. Um super programa que dispensa o uso do mouse e abre seus programas e arquivos por comandos de voz! É isso mesmo, chegou o futuro, chegou o momento de conversar com seu computador e governar sobre ele!

COMO USAR

O Typle armazena os comandos e os caminhos em arquivos próprios. Assim que o programa for executado, crie e salve um arquivo. Para isso, vá no menu “File” e acesse a opção “Save”.

São três simples passos para você gravar os comandos e começar a usá-los. Depois de salvar o arquivo, o que você deve fazer é gravar uma palavra-chave (abrir, tocar, executar, etc). É a palavra imperativa, que dá a instrução para executar uma tarefa. Para isso, clique em “Add User”. Em seguida, insira o nome do usuário, para simples questão de identificação. Digite a palavra-chave também. Um pouco abaixo, você verá três botões: tocar, gravar e apagar. Clique em gravar, espere o bipe e diga o comando em questão. Perceba que o comando será adicionado à tela do programa na lista de usuários.

Agora, é hora de escolher o que deve ser executado com tal comando já gravado. Para isso, selecione o usuário desejado na lista e clique em “Add Command”. Você pode escolher um programa da lista exibida. Também é possível selecionar um link que esteja nos favoritos do Internet Explorer e arquivos do Windows. Caso o que você deseja executar não seja exibido, clique em “Advanced”. No campo “Action”, indique o caminho para o programa desejado. Clique no botão para iniciar a gravação e grave outro comando, desta vez com o nome do programa.

Para cada usuário/comando criado, é possível adicionar 15 entradas, as quais podem ser aplicativos, documentos, páginas, jogos, etc. Depois que você definir todos os comandos e entradas, clique em “Start Speaking”. Perceba que o programa será minimizado à barra de sistema (a barra do relógio). Agora, basta dizer aquilo que deseja executar, com a palavra-chave e o aplicativo em questão. Para desabilitar o programa, clique com o botão direito sobre seu ícone e selecione a opção “Disable Listening Mode”.

Limitações

A versão gratuita do Typle reconhece os quinze primeiros comandos do primeiro usuário. É possível adicionar quantos usuários quiser, mas só serão reconhecidos os 15 primeiros do primeiro usuário criado.

icone_download.gif

 Fonte: Baixaki

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: