Inicial > Outros, Windows Vista > Tudo Sobre o Service Pack 1 do Windows Vista

Tudo Sobre o Service Pack 1 do Windows Vista

segunda-feira, 14/01/2008 - 1:22 AM Deixe um comentário Go to comments

Tudo sobre o Service Pack 1

2848_2843_large_windowsvistaultimate_print.jpg

A Microsoft está testando uma atualização gratuita que vai deixar o Windows Vista tinindo.

O primeiro Service Pack já chegou às mãos dos felizes voluntários para os testes beta e deve ser lançado para todos os usuários dentro de poucos meses. Se você já tem uma certa experiência com PCs, sabe que os Service Packs são uma instituição no Windows: eles reúnem em um pacote só todos os pequenos consertos necessários ao sistema e ainda trazem uma porção de atualizações.Antes do advento da banda larga, atualizar o Windows era uma dor de cabeça, mas hoje, com o Windows Update, que puxa todas as atualizações por conta própria, não há mais problema: muitos dos reparos que virão no Service Pack 1 já estarão instalados no seu PC, se ele estiver bem atualizadinho.

Olhadela

O que é?
Uma coleção de atualizações e reparos para o Windows Vista.

Eu preciso mesmo?
Sim. Ele conserta muitos pequenos problemas incômodos: o PC ficará mais rápido para copiar arquivos ou para sair do modo de espera e terá compatibilidade com um número maior de dispositivos.

Quando sai?
Ainda não tem data, mas será no primeiro trimestre de 2008. Já existe uma versão de teste, mas só foi liberada para um pequeno grupo de voluntários.

Como posso arranjar?
A versão final será enviada pelo Windows Update e o mais provável é que seja baixada automaticamente. O tamanho do download depende dos outros patches já instalados – apenas os novos serão acrescentados.

O que faço com isso?
Muito pouco. Logo que esteja instalado, você nem vai notar que ele está ali: a maior parte das mudanças é interna e serve para tornar o Windows Vista um pouco mais rápido e confiável do que antes.

As principais diferenças

As alterações mais perceptíveis são a possibilidade de criar um disco de recuperação (veja abaixo) e de desfragmentar discos rígidos individuais (usando a opção Selecionar Volumes no Desfragmentador de Disco). O botão de Busca será removido do menu Iniciar e as opções de criptografia do Bitlocker nas versões Ultimate e Enterprise serão aprimoradas.
Além disso, seu desktop ficará mais rápido e confiável. O filé mignon do Service Pack 1 reside em uma porção de melhorias nos bastidores: será mais rápido copiar arquivos e sair do modo dormir, a duração da bateria dos laptops será maior e o Internet Explorer ficará bem mais veloz.

A Microsoft tem trabalhado duro na análise dos relatórios recebidos quando um PC dá pau e o usuário clica em Enviar Relatório de Erros; o Service Pack 1 consertará grande parte desses problemas. Ele também trará o suporte a novas tecnologias – como o DirectX 10.1, que fará parte das placas de vídeo vendidas daqui a alguns anos.

O resultado pode não ser cheio de pompa e circunstância, mas as sujeirinhas serão removidas e o Windows Vista estará pronto para tudo. Espere um PC ainda melhor daqui a alguns meses.

Crie um disco de recuperação para seu PC

1 UM CD Um dos novos recursos do SP1 que você provavelmente vai usar é a opção de criar um disco de recuperação para reparar possíveis problemas. Ele terá as mesmas opções que o DVD de instalação do Windows Vista, mas sem todos os arquivos de sistema, de modo que caberá em um único CD.

2 SERVIÇO SIMPLES É muito fácil criar um disco. O Service Pack 1 acrescentará uma nova opção no Menu Iniciar em Todos os programas, Manutenção, Criar um disco de recuperação. É só selecioná-la, tendo em mãos um CD virgem e o disco de instalação do Windows Vista.

3 OK, OK, OK Vá clicando pelas opções para criar o disco; não leva muito tempo até que todos os arquivos sejam coletados e gravados. Você constrói assim uma prática ferramenta para emergências: se o PC estiver funcionando mal, é só pôr o disco no drive e reiniciar.

4 REPARAÇÃO E RESTAURAÇÃO Clique em Repair Your Computer e escolha sua instalação do Windows para ver as opções de reparação. Se as opções de restauração não funcionarem, clique em Prompt de Comando e use-o para copiar os arquivos de seu PC. Veja mais detalhes, em inglês, em http://tinyurl.com/2kn8bh.

Fonte: Revista Windows Vista

Categorias:Outros, Windows Vista
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário