Início > Internet, Lançamentos, Mozilla Firefox, Navegadores, Outros > Mozilla Firefox 2.0.0.11 (Português)

Mozilla Firefox 2.0.0.11 (Português)

domingo, 13/01/2008 - 12:25 AM Deixe um comentário Go to comments

FirefoxSem dúvida o melhor navegador da atualidade!!!

O FireFox foi criado pelo mesmo fabricante que desenvolve um navegador pouco conhecido se comparado a ele — o Mozilla — que leva o próprio nome da empresa. Ao longo do tempo o Firefox desenvolveu-se como um dos mais importantes da Web, atingindo o ápice de recursos e qualidade nesta nova versão.

Novidades da Versão 2.0Assim como seu principal concorrente, o Internet Explorer 7, o novo Firefox 2.0 apresenta um filtro anti-phishing para evitar a ação de websites fraudulentos.

O novo Firefox também conta com um sistema de recuperação de páginas e conteúdos digitados caso aconteçam incidentes, como: desligamento ou travamento do computador, queda de luz ou internet etc. Dessa forma, toda vez que você o inicia, ele pergunta se é desejado a recuperação dos websites.

Outro recurso é a integração dos feeds RSS e XML dentro do próprio programa, além da correção gramatical (Clique Aqui para baixar o dicionário em Português – Brasil) dentro de textos digitados em páginas da Web!

Diferença

Qual o grande segredo do Firefox?

Simplicidade, rapidez, segurança e praticidade! Pré-requisitos para um navegador, não é? Pois bem, o Firefox não é apenas um navegador, e sim um ótimo navegador, portanto suas qualidades se sobressaem. Ele é baseado em um conjunto de novas tecnologias que procura tornar a experiência de navegar na Internet melhor e mais rápida.

Características e ferramentas avançadas:

É muito veloz, abrindo páginas e imagens com um sistema desenvolvido para aprimorar e diminuir bastante o intervalo de tempo para carregar arquivos, possuindo também um sistema de navegação em múltiplos sites usando a mesma janela — navegando por abas —, recursos de busca direta no Google, Yahoo, Amazon e qualquer outro sistema de busca que você queira adicionar!

Sabe aquele monte de janelas que lhe deixa maluco e perdido? A navegação por abas resolve esse problema! Basta apenas uma janela para dividir vários sites em abas para você navegar e compará-los à vontade, pois com apenas um clique você irá para a página ao lado. Nesta versão ele está ainda melhor: agora cada aba possui um pequeno “X” para ser fechada. Uma pequena melhoria que facilita a vida do usuário ao navegar em várias páginas da Web. Clicando com o botão direito você também encontra opções para adicionar o site à lista de favoritos.

Conta com um sistema de busca de palavras mais aprimorado (CTRL + F), destacando as palavras pesquisadas com marcadores. Tem integração total ao sistema de leitura de notícias RSS e o mais legal de tudo, você pode personalizar sua interface escolhendo diferentes temas!

Temas e Extensões

Uma das novidades mais interessantes é o suporte às chamadas extensões. O que é uma extensão?

Extensões para o navegador Firefox significam plugins (add-ons) para você incrementar pequenas ferramentas no navegador ao seu gosto, ou seja, adicionar diferentes miniaplicativos para o navegador, tais como: fazer download de vídeos de portais streaming, escutar músicas pelo navegador, FTPs, visualizar valores de cores, editar imagens, e muito outros.

Você pode conferir algumas extensões presentes no Baixaki, Clicando aqui.

Um dos grandes diferenciais do Firefox em relação aos concorrentes é a possibilidade de personalização, sendo possível obter o visual do Firefox mais parecido com você!

ALTERAÇÃO DA VERSÃO

A principal modificação presente na versão 2.0.0.7 do Firefox é a eliminação da possibilidade de executar scripts arbitrários através da linha de comando. Isso porque perceberam que os arquivos com links para mídias da QuickTime possuem um atributo “qtnext”, usado no Windows, capaz de executar o navegador padrão com opções alternativas de linhas de comando. Ao usar as versões anteriores do Firefox, o uso da opção -chrome permitia a um hacker executar comandos de script com todos os privilégios do usuário. Assim, torna-se possível instalar malwares, roubar dados locais e danificar o computador.

Para resolver o problema, não é mais possível executar scripts arbitrários através da linha de comando. Outras opções de linha de comando continuam permitidas, e os arquivos com links da QuickTime podem ser usados.

imagem.jpg

icone_download.gif
Fonte: Baixaki
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. segunda-feira, 14/01/2008 - 12:05 AM às 12:05 AM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: